• DICAS DE VIAGEM - @livrosozinhanaeuropa

PASSAPORTE - PASSOS PARA SOLICITAR O SEU DOCUMENTO DE VIAGEM


Vai fazer uma viagem internacional e ainda não sabe qual a documentação necessária? Hoje você saberá tudo o que precisa para retirar o sua identificação de viagem - o seu passaporte. Se você é brasileiro e quer viajar para fora do Brasil, um dos documentos mais importantes e necessários é o passaporte. Se sua viagem é para qualquer país que pertence ao MERCOSUL, então, você pode utilizar seu RG, que é sua identidade brasileira, para realizar sua viagem. Vale lembrar que em caso de usar o RG, é necessário que este, esteja com foto atualizada e não tenha passado mais que 10 anos, desde sua expedição. Ou seja, é necessário que a identificação esteja atualizada.

COMO RETIRAR O PASSAPORTE

  • Entrar no site da Polícia Federal, clicar em solicitar passaporte e preencher o formulário com toda a documentação que eles solicitam. As informações a seguir foram retiradas do próprio site da POLÍCIA FEDERAL.

O que é necessário para solicitar seu passaporte:

- ser BRASILEIRO;

- ter-se alistado eleitor, quando obrigatório;

- ter votado na última eleição, quando obrigatório, justificado, ou pago a multa respectiva;

- se homem, estar quite com o serviço militar obrigatório;

- não ser procurado nem impedido de obter passaporte ou de sair do País pela Justiça.

- reunir os seguintes documentos ORIGINAIS (e, conforme a legislação pertinente, ainda poderão ser exigidos outros documentos no momento do atendimento, havendo fundadas razões):

(Obs.: Além de alguns documentos citados aqui, a expedição de passaporte para menor possui lista específica de documentos. )

  • Próximo passo é pagar a GRU, o valor atual do documento é de R$257,25 e a validade é de 10 anos para maiores de 18 anos. Para os requerentes menores de idade, a validade varia de acordo com sua idade, mas o próprio site da PF informa os prazos de validade.

  • Comparecer ao Posto da Polícia Federal em dia e horário previamente marcados no momento do preenchimento do fomulário, no site da Polícia Federal.

  • No dia e horário marcados, o requerente deve comparecer portando todos os documentos indicados no dia do preenchimento e o comprovante de pagamento da GRU.

  • Neste mesmo dia irá tirar a foto e registrar as digitais para o passaporte.

  • Retornar ao posto no dia e horário indicados para buscar seu documento.

  • Finalmente com seu documento em mãos realizar sua viagem.

É simples, não é? Se você ainda não possui o documento ou se já possui e está fora da validade, entre agora mesmo na página da Polícia Federal, indicada acima e saiba mais informações.

#VIAGENS #VIAJANDOSOZINHO #dicasdeviagem

  • SPOTIFY
  • AMAZON

Copyright © 2017 por ABIGAIL SANTOS