• Abigail Santos

PENSO, LOGO ATRAIO!


No ano de 2012, atuava como Coordenadora de Turma, num projeto da Prefeitura da minha cidade, e a professora que estava responsável por uma das turmas, me presenteou com o áudio-livro "O Segredo" e foi aí que escutei falar pela primeira vez em "Lei da Atração". Confesso que naquele momento não compreendi bem o fundamento de tudo que estava ouvindo e honestamente, não parecia ter uma lógica (sempre querendo racionalizar tudo). Alguns anos se passaram e uma amiga me apresentou mais profundamente o tema e tudo começou finalmente a fazer sentido. Mas, sei que aquele era o meu tempo para ouvir e aceitar o assunto, todos nós temos nosso tempo para ação e reação.

Acredito que as coisas acontecem, por motivos que são superiores e muitas vezes alheios a nossa vontade. Mas, percebi que quanto mais me dedico a ler e estudar sobre o tema, entendo que sim, a maneira como comunicamos e pensamos está diretamente ligada ao estilo de vida que estamos desenvolvendo. Se comunico e penso em ira, sofrimento e dor, é exatamente assim que viverei. O Coach Paulo Vieira, afirma em seus livros e palestras, que alguns estudos apontam que este tipo de ação nos leva a produzir hormônios que são em sua maioria nocivos a saúde física e mental.

Em provérbios 23.7 está escrito: " assim como tu pensas, tu és". Isso equivale a dizer que nossos pensamentos podem transformar e influenciar nossa vida tanto positivamente, quanto negativamente. Se você já leu ou estudou sobre física quântica, certamente sabe que isso já foi constatado por esta ciência. Por tanto, gostaria de saber o que tem pensado ultimamente? Somos seres humanos e vez ou outra podemos ter pensamentos obscuros, mas, eu tenho aprendido a não deixar que estes pensamentos se desenvolvam em mim.

"Assim como tu pensas, tu és." Prov. 23.7

Primeiro, que tal acordar animado? Começar o dia com seu melhor sorriso e sua mais linda canção.Você acha loucura? Loucura é acordar sem gratidão, por maior que seja o seu problema, estar vivo já é a prova máxima de que ganhou um lindo presente neste dia, sua vida. Isso nos leva a segunda dica: seja grato! E por último, quando estiver com pensamentos ruins, repreenda-o e tente substituí-lo por bons pensamentos.

Tudo parece muito louco, mas é real e funciona. Tenha um lindo dia, repleto de novas emoções e bons pensamentos.

Gratidão!

#AUTOCONHECIMENTO #despessoal #BEMESTAR

  • SPOTIFY
  • AMAZON

Copyright © 2017 por ABIGAIL SANTOS