• Abigail Santos

COISAS IMPORTANTES PARA LEMBRAR, QUANDO TUDO ESTIVER MAL


"E guardemos a certeza pelas próprias dificuldades já superadas que não há mal que dure para sempre." (Chico Xavier)

Nos momentos de dificuldades, ficamos tão atônitos pelos "problemas" que acreditamos que nunca conseguiremos nos livrar deles. Mas, como bem coloca Chico Xavier, não há mal que dure para sempre. Por isso, compartilho com vocês 3 coisas importantes para lembrar, quando tudo estiver mal.

1. A vida é transitória

Isso equivale a dizer que tudo muda o tempo inteiro. Por mais que o sofrimento ou o fracasso pareçam "infinitos", eles também passarão. Repita: 'ISTO TAMBÉM PASSARÁ!" Afinal, depois da tempestade sempre vem o bom tempo, como diria minha avó.

2. Se vitimizar não ajuda em nada

Se lamentar e se colocar como vítima da situação, também é comum diante de momentos assim. Acredito que devemos viver a dor, pois, sei que cada indivíduo tem seu próprio tempo para sentir o que está acontecendo. Ainda assim, é imperativo lembrar que apesar da dor ser muitas vezes inevitável, o sofrimento sempre será opcional. Não prolongue o sofrimento, você não é vítima, apesar do que digam as circunstâncias.

3. Você é mais forte do que imagina

É na dificuldade que percebemos o quanto somos fortes. Não se envergonhe destes momentos de fracasso ou de dor, aceite-os como parte da sua bagagem de aprendizado. Afinal de contas é exatamente isso que eles são, parte do seu processo de evolução e desenvolvimento pessoal.

Quando estiver atravessando momentos difíceis, lembre-se destas 3 simples e importantes dicas. Elas tornarão o seu dia mais leve e trarão ao seu coração aquilo que você precisa para seguir adiante: ESPERANÇA.

#despessoal #AUTOCONHECIMENTO #coaching

  • SPOTIFY
  • AMAZON

Copyright © 2017 por ABIGAIL SANTOS