• Abigail Santos

A VIOLÊNCIA DA NÃO-ACEITAÇÃO


O tema de hoje é um pouco pesado, mas procurarei abordá-lo de maneira leve. Diante de tantos abusos é inevitável tocar no assunto, principalmente neste atual cenário político, venho percebendo que muitas alianças estão sendo desfeitas. Ora, se não pensam como eu penso, não merecem andar comigo. Parece tão absurda esta frase, mas, é exatamente assim que vivemos atualmente.

Estamos perdendo a vontade de conviver harmoniosamente em sociedade, respeitando as diferenças. O tempo inteiro elevamos nosso dedo e o apontamos na direção daqueles que não pensam igual a maioria e que acreditamos não estar do lado "correto", que geralmente é o nosso. Aonde pararemos assim!? Não importa o sentimento, as experiências e a vivência das outras pessoas, estamos cada vez mais fadados a ignorar e humilhar o outro pelo simples fato de serem quem são ou por discordarem da nossa opinião.

Tudo é tão efêmero, mas, insistimos em vomitar nossa "absoluta verdade" na face do outro, sem ao menos perguntar se ele estar disposto a escutar. As minhas crenças (em todos os sentidos) me pertencem e eventualmente posso até compartilhá-las com as pessoas que me cercam (a internet facilita isso), mas caberá a elas decidir sobre o sentido que tem para suas vidas. Impor nossa verdade para os outros é no mínimo egoísta, pois, o que é verdade absoluta para mim, para o outro pode se tratar da mais horrenda mentira.

Pessoalmente, me faz total sentido as palavras do Professor Leandro Karnal, quando ele fala que não é simplesmente tolerar a existência de opiniões, estilos de vida, religiões que divergem a nossa, mas entender que é fundamental que existam estas diferenças. Colocar-se no lugar do outro, entender que convivemos em sociedade e que cada pessoa pensará e viverá sua vida de acordo com sua própria verdade.

Compartilhar com vocês estas palavras, me faz refletir ainda mais sobre o assunto. Quem sabe eu também, possa aprender a enxergar o outro com mais amor, começar a entender que aquilo que eu acredito é tão importante quanto o que meu vizinho acredita, mesmo que sejam ideias totalmente opostas.

Por um mundo mais consciente e amoroso, por favor. Vamos ser AMOR!

Gratidão!

#aprendizado #AUTOCONHECIMENTO #despessoal

  • SPOTIFY
  • AMAZON

Copyright © 2017 por ABIGAIL SANTOS