• Abigail Santos

PARAGUAY | DIARIO DE VIAGEM


Assim que voltei da Argentina fui com minha irmã à Foz do Iguaçu e de lá, partimos rumo à Ciudad del Leste no Paraguay, para fazermos o que de melhor se pode fazer por lá, compras!

Atravessamos a ponte da amizade de ônibus e chegamos ao lado paraguaio com um medo fora do real de sermos assaltadas (minha irmã e eu). Para quem vai a Foz pela primeira vez, é importante saber que existe ônibus que faz a linha Brasil - Paraguay e o trajeto é bem rápido.

Existe também a possibilidade de fazer o passeio contratando algum dos diversos serviços turísticos que existem na cidade e você poderá fazer isso, assim que chegar ao hotel, ou mesmo, pela internet. Mas, não se preocupe, fizemos nosso passeio por conta própria e foi ótimo. O centro da cidade é uma grande feira à céu aberto, com lojas bastante conhecidas e shoppings também. Temos O Shopping Monalisa, lá é possível encontrar diversos produtos de marcas importadas, para quem vai comprar em varejo o preço é mais elevado, muitos compram para revender em seus estados, para estes, o preço deve sair bem mais em conta.

Você poderá pagar em dólares ou em reais, a cotação estava até razoável para época,o Dólar estava a R$3,42 (nessa média). Não cheguei a comprar muitos itens, pois, além de ir mais para conhecer o local de compras, já fui sabendo exatamente o que queria comprar.

Também valerá a pena conhecer a Nave e a Mega Eletrônicos, se está em busca de produtos de qualidade, o ideal é que não compre nas ruas, procure uma loja confiável para não passar perrengue depois. Comprei um cartão de memória de 32 GB, na Mega Eletrônicos e na Monalisa, uns produtos de beleza.

Quando for a Ciudad del leste, procure ir com o primordial, pois, uma coisa é certa, você andará muito. Outra coisa, para o caso de ser sua primeira visita por lá, não leve crianças, é uma feira livre (milhares de pessoas de todas as partes), o trânsito é uma loucura e a chance de que ela saia da sua vista é bem grande. Procure levar uma garrafa com água e seu dinheiro bem armazenado.

Minha gente, podem levar seus celulares, mas procure andar com muita cautela para não perdê-lo ou ser roubado, como havia dito o movimento de pessoas entrando e saindo da fronteira é enorme. Na volta para o Brasil, optei pelo táxi, paguei mais caro, cerca de R$20 pela corrida até o hotel, mas para mim, valeu mais a pena, que esperar um bus ou as loucas vans de lá.

Vai à Ciudad del Leste? Então, boas compras!

#DIARIODEVIAGENS

  • SPOTIFY
  • AMAZON

Copyright © 2017 por ABIGAIL SANTOS