• Abigail Santos

FOZ DO IGUAÇU | DIARIO DE VIAGEM


Finalmente conheci Foz do Iguaçu, o lugar preferido de muitos turistas brasileiros e estrangeiros. Meu voo partiu do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares em Maceió, com conexão em Campinas, não é novidade para ninguém, que o Aeroporto de Campinas está reformado e totalmente irreconhecível, não deixa em nada (ao menos na minha humilde opinião) a desejar de grandes aeroportos mundo à fora, no quesito infraestrutura. Mas, voltemos ao que interessa, segui de Campinas rumo a cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná.

Cheguei e já fui em busca de um táxi com destino ao Hotel que ficava no coração da linda cidade ( a corrida nos custou R$50). O Hotel Bogari, foi uma experiência maravilhosa, fomos super bem recebidos e instalados e os quartos são bem confortáveis. Para quem tem dúvidas, sempre reservo meus hotéis através destes apps de reservas e nunca tive problema quanto à isso. Acho bem mais rápido e prático...

Minha experiência em Foz foi incrivelmente rica, o hotel era muito bacana, as pessoas "pra lá" de simpáticas e a cidade super acolhedora. É certo que foi apenas um final de semana, mas, foi suficiente para conhecer de perto algumas das maravilhosas atrações desta linda cidade.

Está localizada no extremo Sul do Brasil, fazendo fronteira com as cidades: Ciudad del Leste (Paraguay) e Puerto iguazú (Argentina). O turista em Foz tem uma infinidade de oportunidades para fazer os passeios mais legais.

  • Parque das Aves

  • Cataratas do Iguaçu

  • Museu de Cera

  • Templo Budista de Foz

  • Tríplice Fronteira

É possível fazer passeios legais, tanto na cidade quanto nos países vizinhos Argentina e Paraguai. Se tiver pouco tempo para passear valerá a pena contratar serviço de City Tour, a maioria dos Hotéis podem auxiliá-lo com informações sobre os principais passeios da cidade. E indicações de empresas confiáveis.

A principal atração da cidade é sem dúvida visitar as Cataratas do Iguaçu, considerada uma das 7 maravilhas do mundo. Contratei o serviço através de Agência de Turismo (Locomar Turismo) os meninos na Locomar são super prestativos e responsáveis, a van da empresa te pega no seu Hotel e deixa no Parque Nacional do Iguaçu e traz de volta no horário indicado. Lá o turista compra o ticket de entrada para os passeios que deseja fazer. São passeios interessantes e cheios de aventura, como por exemplo, o "Macuco Safari". O ônibus com vista panorâmica te dá uma visão maravilhosa da mata que cerca o local e é possível ouvir os sons dos animais exóticos da região.

Chegando ao local das cataratas já é possível observar a queda d'água de longe, com uma vista espetacular. Nesta parte do passeio é interessante ficar atento, pois, tem alguns macaquinhos que roubam descaradamente sua comida e suas coisas (rs!), por isso, eles sempre pedem para não levar comida, apenas água. Acredite você irá precisar de água, pois até chegar as cataratas, a caminhada é longa e cansativa, mas nada que seja impossível de fazer. O retorno é bem mais rápido, foi o que senti.

Outro passeio maravilhoso é o Museu de Cera. É sensacional ver as estátuas dos artistas e personagens mais conhecidos da história. Como por exemplo: Beyoncé, Jhonny Depp, Simpsons, Et e tantos outros. Ao lado do Museu fica também o Parque dos Dinossauros outra atração a parte e igualmente interessante.

Conhecer Foz do Iguaçu foi um dos grandes presentes que o ano de 2016 me trouxe, junto com Curitiba, no mesmo estado e Manaus, no Amazonas. Fazia parte da lista de cidades brasileiras que gostaria de conhecer. São muitas atrações turísticas e quanto as refeições, sempre fazia ou no restaurante do próprio hotel, também nestes Food trucks e num restaurante bem legal que tinha próximo ao meu hotel.

Excelente viagem!

#DIARIODEVIAGENS

  • SPOTIFY
  • AMAZON

Copyright © 2017 por ABIGAIL SANTOS