• Abigail Santos

KOLN | DIARIO DE VIAGEM


Uma cidade mais que espetacular, e a maior do oeste da Alemanha, Koln como é conhecida entre seus habitantes é bastante apreciada pelos turistas que passam pela região.

Conhecida por sua catedral gótica, que há séculos permanece em construção, é considerada uma das mais incríveis e impressionantes obras sacras da Europa e está localizada às margens do Rio Reno. Possui 157 metros de altura e é o monumento mais visitado da Alemanha.

Tive o privilégio de conhecer esta encantadora cidade. Minha jornada começou partindo da Holanda, rumo a Colônia de trem. Desci na estação Central que já fica logo na lateral da Catedral.

Tem um centro comercial incrivelmente vasto e muitos, muitos turistas, mesmo.

O fato de viajar sozinha pela Europa me trouxe uma desenvoltura e um desprendimento que talvez, viajando acompanhada, não tivesse adquirido. Eu fiquei passeando apenas pela parte Central da cidade e desta vez, optei por não comprar City Tour. Entrei na Catedral e não consegui subir seus famosos degraus, pois, justo no dia em que fui, por algum motivo que não descobri qual, os visitantes estavam impedidos de subir.

Minha gente, meu tempo em Colônia era muito apertado. Imagine ter menos de 24 horas para conhecer a quarta maior cidade da Alemanha. Priorizei a Catedral e o Römisch-Germanisches Museum, aonde é possível observar tudo sobre a história Romana da Alemanha. E de mais a mais, visitei as lojas de eletrônicos e maquiagens por lá. Essas andanças tomaram praticamente todo o meu tempo. Visitei a Ponte dos Cadeados, o lugar é realmente belo.

A viagem até a Alemanha durou um pouco mais que o previsto, pois, no retorno para casa (Holanda, que a essas alturas já considerava minha casa rs!) me perdi numa cidade que não lembro o nome. Tudo isso, porque o trem entrou em manutenção na metade do caminho e tivemos que descer numa estação que não estava prevista em minha programação, na hora de subir no outro trem desci na estação errada.

Tudo ficou bem no final e a essas alturas já estava pensando no próximo destino: França.

Foi um viagem incrível, a cidade é maravilhosa e super tranquila de andar, o fluxo de turista é realmente gigante e você encontra idiomas variados por lá.

O que acharam de Colônia? E para os que já foram à cidade,compartilhem conosco suas impressões e dicas.

Abraços!

#DIARIODEVIAGENS

  • SPOTIFY
  • AMAZON

Copyright © 2017 por ABIGAIL SANTOS