• Abigail Santos

PERU | DIARIO DE VIAGEM


Tudo começou com um convite. Melhor, tudo começou com o sonho de uma amiga (Robélia Alves) lá atrás. Mas, um dia ela mesmo irá compartilhar sua história conosco.

Essa amiga, acabou indo morar em Lima, no Perú e me convidou para seu casamento. Apesar de gostar de procrastinar em alguns casos, eu não costumo perder boas oportunidades e esta era uma delas.

Minha amiga me convidou para o seu casamento e não pensei duas vezes, parti rumo ao Perú, este belíssimo país da América do Sul.

Já tínha passaporte válido e apesar de não ser uma exigência, haja vista que ambos os países fazem parte do MERCOSUL, ainda acredito que para a segurança pessoal o ideal é que mesmo que não seja exigido sua apresentação o tenham em mãos.

Comprei as passagens aéreas com certo tempo de antecedência, na tentativa de pagar um valor menor e acredito que fui bem sucedida.

Outras medidas necessárias são:

*a contratação de um seguro de viagem,

*trocar moedas por dólar, o objetivo era trocar por soles (moeda peruana) lá mesmo no país.

*tomar vacina contra a febre amarela e providenciar carteira de vacinação internacional.

Ao chegar em Lima,a emoção era tão grande tudo era novidade para mim, afinal de contas nunca havia saído do país antes e conhecer novas culturas é sempre muito emocionante.

Ficamos na casa da minha amiga no bairro de Miraflores, que é um bairro super badalado de Lima, neste bairro tinha um Shopping, o LACOMAR que tem uma vista espetacular para o Oceano Pacífico.

Outro bairro que me deixou encantada foi Callao, na foto abaixo estamos en La Punta que é um lugar maravilhoso no bairro. Fiquei realmente surpreendida e encantada com tudo o que vi em Lima, apesar de assim como o Brasil, possuir seus problemas estruturais e econômicos, a cidade é incrivelmente linda.

Também conheci o maravilhoso Inka Market, lá o turista poderá encontrar uma série de objetos típicos do Perú e podem presentear seus amigos e parentes.

Visitei Ica e o Oásis de Huacachina único das Américas, ainda tem Machu Pichu e tantos lugares incríveis para visitar e conhecer naquele país.

Eu amei minha experiência nesta viagem,tive uma companheira de viagem super bacana e além de tudo isso meus amigos estavam por lá. Foi uma experiência impactante conhecer tantos lugares incríveis daquele país.

Pretendo voltar lá, um dia e quem sabe, te levar comigo nesta viagem.

#DIÁRIODEVIAGENS

  • SPOTIFY
  • AMAZON

Copyright © 2017 por ABIGAIL SANTOS