• Abigail Santos

PARQUE MUNICIPAL DE MACEIÓ | DIÁRIO DE VIAGEM


Hoje vim trazer informações sobre o Parque Municipal de Maceió, pois havia prometido anteriormente. Que tal conhecer um pouco das maravilhas deste lugar ?

Localizado no bairro de Bebedouro, o Parque foi inaugurado no ano de 1978 e segundo informações contidas na página da Prefeitura de Maceió, é uma área de Preservação Ambiental para os animais e a Mata Atlântica.

Devo confessar que somente passados 15 anos vivendo na cidade foi que finalmente conheci os encantos deste lugar espetacular, agora quase todos os finais de semana vou visitá-lo para relaxar com a família e aproveitar a paisagem.

O bacana é que você pode agendar uma visita guiada individual ou em grupo, desde que agende com antecedência, abaixo deixarei os contatos. Além disso poderá reservar o local para realizar pequenos eventos, como confraternizações, aniversários e outras atividades interessantes para o seu grupo.

Até o momento só fiz uma trilha, a dos Jacarés, esta é a trilha principal e nela podemos apreciar a bela paisagem do Lago dos Jacarés, aonde é possível encontrar jacarés-de-papo-amarelo e tantas outras variedades animais. Caso vá acompanhado de criança ou idosos, o parque dispõe de um trezinho (uma aventura a parte), que leva o turista pela trilha principal, deixando próximo das fontes de água, lá próximo há também palcos para atrações e local para fazer piqueniques (bebida alcoólica não é permitida no parque).

Além da trilha dos jacarés, são mais quatro trilhas as que o visitante pode fazer: Trilha da Aventura, Trilha da Paz, Trilha Cidadã e Trilha do Pau Brasil. Ainda é possível encontrar Tatus Bola, Cágados de Barbicha, Preguiças, Saguins, Gaviões Falcões, Corujas, Raposas, Tamanduás Mirim e Cobras. (Informações do site da Prefeitura.)

E aí? Se animou a visitar nosso Parque? É maravilhoso poder contar com um local de lazer para as nossas famílias . Se estiver passeando por Maceió e Região, vá ao parque, o ambiente é seguro, com monitoramento 24 horas por dia por guardas e fiscais ambientais que fiscalizam a trilha a pé ou de veículo motorizado.

Na entrada do Parque o visitante é credenciado e recebe uma pulseira de identificação, o local conta também com estacionamento, mas dependendo o horário não é possível entrar com seu veículo, pois, fica lotado, mas pode deixar do lado de fora próximo à entrada principal.

Para mais informações ou agendar visitas guiadas, entre em contato pelo telefone : 82 33586232.

* Fotos arquivo pessoal de viagem

#DIARIODEVIAGENS

  • SPOTIFY
  • AMAZON

Copyright © 2017 por ABIGAIL SANTOS