• Abigail Santos

PARIS | DIARIO DE VIAGEM


Como alguns de vocês sabem eu tive a oportunidade de conhecer a Europa e nunca cheguei a postar muito sobre o fato nas redes sociais, inclusive meus amigos me cobravam bastante.

Não o fiz, porque estava desenvolvendo o projeto do livro 'SOZINHA NA EUROPA', nele pude compartilhar alguns diários de viagens e ainda todo o passo-a-passo de como realizei minha primeira viagem à Europa.

O texto de hoje é apenas mais um, da série |DIÁRIO DE VIAGENS| que tenho compartilhado com vocês, no meu antigo blog( Blog Me Belisca) e agora aqui em minha página abigailsantos.com.br.

Paris foi uma das últimas cidades que visitei durante minha viagem, mas, posso afirmar com bastante propriedade que foi certamente uma das que mais me fascinou.Passei menos de 1 semana na cidade luz, mas pude explorar ao máximo o que ela tem de melhor.

Quem já adquiriu o livro ou o e-book sabe que viajei até Paris de ônibus , a viagem durou cerca de 6 horas (Eidhoven-Paris). Desci na Estação Galiene e de lá segui rumo ao bairro de Saint Ouen, um bairro charmoso da periferia parisiense, famoso por seu mercado de pugas. Lá estava o meu Hostel, super bacana e confortável também.

Cheguei à cidade e logo fui explorar tudo em volta, deixei as malas no hostel, tomei um banho, peguei a câmera, coloquei um tênis e parti rumo ao centro, aonde estavam os principais pontos turísticos.

Conheci um casal de espanhóis que estavam celebrando "Bodas de Ouro" e foram meus companheiros durante o Cruzeiro pelo Rio Sena.

Depois sai para almoçar e caminhar pelas ruas bonitas da cidade e explorar ainda mais seus pontos turísticos. Champs-Élysées, Louvre, Torre Eiffel, Catedral de Notre-Dame e tantos outros. Por opção decidi ficar longe do centro, pois seria bem mais 'em conta',já que decidi viajar em cima da hora. Caso você tenha se programado e planejado bem, pesquise com antecedência e certamente encontrará bons locais, até próximos da parte turística da cidade, com bons preços. O segredo é mesmo planejamento e pesquisa.

Outra dica importante é: se vai ficar poucos dias, como eu, contrate o serviço de uma agência de turismo, essa ação facilitará sua vida e você ainda terá a chance de explorar com mais calma a cidade e a tranquilidade de poder fazer tudo em tempo hábil.

Sendo assim, mesmo com pouco tempo poderá explorar tudo o que a cidade tem de mais interessante.

Graças a isso, consegui ir a Versalhes, fiz o Cruzeiro pelo Rio Sena e ainda subi no alto da Torre Eiffel.

Se você está indo à Europa pela primeira vez e gostaria de dicas interessantes sobre passagem, hospedagem, alimentação, bagagem, dentre tantas outras, adquira o livro SOZINHA NA EUROPA e saiba tudo o que é preciso para realizar a viagem dos seus sonhos. Clicando no link abaixo poderá comprar o ebook (por apenas R$19,00) e acessar de qualquer equipamento eletrônico, detalhe poderá realizar a compra, de qualquer lugar do mundo.

#DIARIODEVIAGENS

  • SPOTIFY
  • AMAZON

Copyright © 2017 por ABIGAIL SANTOS