• Abigail Santos

RIO DE JANEIRO | DIARIO DE VIAGEM


O diário de viagem está de volta e o tema de hoje é Rio de Janeiro, esta cidade tão linda que ainda encanta milhões de turistas mundo à fora. Eu já tive a oportunidade de ir algumas vezes ao Rio e ver de perto as maravilhas desta terrinha, por isso, quero compartilhar com vocês minhas impressões.

A cidade do Rio, está localizada no Sudeste do nosso país e é considerada o maior destino turístico internacional do Brasil. Não é atoa,o Rio é realmente lindo e apesar dos índices alarmantes de violência que assolam a cidade, é um lugar incrível e certamente um destino turístico que todo brasileiro deveria conhecer.

Assim que cheguei a cidade pela primeira vez alguns, anos atrás, me encantei com o clima e o colorido das favelas. Nossa! É realmente surpreendente e é inevitável aquela sensação de que estamos entrando dentro de um cenário de novela.

Tive a oportunidade de visitar pontos turísticos conhecidos e outros não tão visitados assim. Como vocês sabem o Rio é um estado litorâneo e banhado pelas águas quentinhas do Oceano Atlântico, assim como boa parte dos estados brasileiros e a capital está localizada próximo à Niterói e então temos a Ponte Rio-Niterói e Paquetá. Numa das minhas últimas viagens para lá, tive a oportunidade de pegar a Barca que leva até Paquetá e conhecer essa charmosa cidade fluminense.

Passamos por debaixo da imponente ponte Rio-Niterói e fiquei extasiada com a magnitude daquela construção.

Algo que sempre me chamava a atenção é o fato da pista do aeroporto Santos Dumont está localizada tão próximo do mar. Gente, que frio na barriga de ver os pousos e decolagens daquele aeroporto.

Além de visitar os bairros de Copacabana, Barra da Tijuca, Leblon e conhecer o Cristo, andar de bondinho e ver os voos de asa-delta da famosa Pedra da Gávea. O turista pode fazer como eu, pegar o teleférico e conhecer as favelas do complexo do Alemão (este ano tive a oportunidade de voltar à cidade e fui informada que os serviços do bondinho estão suspensos - questão de segurança) fui com meus tios e minhas amigas e elas amaram.

Para quem quer ver um pedacinho do nordeste brasileiro no Rio, pode conhecer a Feira de São Cristóvão. Se eu morasse por lá certamente adoraria visitar sempre que possível.

O Rio de Janeiro é realmente incrível e um lugar que, quem vai uma vez sempre quer voltar. Se você está pensando em conhecer o Rio, desejo uma excelente viagem. Além disso, tem o Museu do Amanhã e o Aquário da cidade, certamente valerá a visita. É importante entrar no site e estar atento ao horário de funcionamento.

Compartilhe conosco aqui nos comentários o que achou da Cidade Maravilhosa.

#DIARIODEVIAGENS #AUTOCONHECIMENTO

  • SPOTIFY
  • AMAZON

Copyright © 2017 por ABIGAIL SANTOS