• Abigail Santos

AMSTERDAM | DIÁRIO DE VIAGEM


Amsterdam, que delícia de cidade, aproveitei bastante o dia que passei por lá.

Ao chegar na Europa a primeira parada foi Lisboa em Portugal. De lá segui rumo à Amsterdam, mas, não conheci a cidade na chegada. Meus amigos me esperavam e me conduziram de carro até a cidade em que eles moram.

Logo vocês terão acesso à todos os detalhes sobre compras de passagens dentro e fora da Europa e muitas informações pertinentes para quem está indo pela primeira vez.

Um dos principais meios de transporte que interliga quase toda a Europa é o trem e foi este o meio que utilizei para seguir rumo à belíssima Amsterdam.

Meus amigos insistiam para que eu passeasse sempre e não vou mentir pra vocês apesar do friozinho na barriga todas as vezes que saia(já que não podiam me acompanhar), sentia uma alegria imensa por estar abandonando minha zona de conforto e explorando o novo.

Comprei minha passagem de trem, foi um processo até fácil apesar da minha clara dificuldade com o inglês. Cheguei à cidade um pouco perdida, o centro turístico é perto da Estação que desci (Amsterdam Central), mas a cidade é cortada por canais e são tantas pontes e tudo parece tão igual que você fica um tanto quanto perdido mesmo.

Dicas:

Não dá pra ficar parado não, são muitos lugares interessantes para conhecer. Vá preparado para andar muito. Eu escolhi conhecer a Casa de Anne Frank, Rijksmuseum, Museu Van Gogh e fui bater perna pela cidade.

Eu digo escolhi, porque estava sozinha, né gente e me perdi algumas vezes. Estava com o mapa no celular, mas mesmo assim ainda rodei um pouquinho.

Outro lugar que você deve visitar com toda a certeza é o Bloemenmarkt - Mercado de Flores Flutuantes, eu achei espetacular. E você ainda pode comprar sementes e flores típicas da região.

Um lugar pelo qual passei foi o Madame Tussauds Amsterdam - o famoso Museu de Cera, gente vocês não devem deixar de ir lá. Infelizmente a fila estava enorme na bilheteria e não quis ficar esperando.

Depois meus amigos me informaram que podia haver comprado o ingresso em agências de turismo e seria bem mais tranquilo.

Aproveitei bastante os passeios. Conheci alguns locais interessantes e por vezes me pegava parada observando a beleza do lugar. Apesar de tudo isso, ficou um gostinho de quero mais sabe, exatamente por este motivo se tudo der certo voltarei em breve, para explorar ainda mais as belezas deste lindo lugar.

Muita gente me pergunta aonde comia em minha viagens. Meus amigos me levavam para vários lugares interessantes, mas quando viajava sozinha, optava pelo trivial MC Donalds e Starbucks. Em Amsterdam não foi diferente além deste, eu sempre parava em mercados e comprava almoços prontos e levava na bolsa ou comia lá mesmo.

#DIARIODEVIAGENS #DESENVOLVIMENTOPESSOAL

  • SPOTIFY
  • AMAZON

Copyright © 2017 por ABIGAIL SANTOS