• Abigail Santos

OS SEGREDOS DA MENTE MILIONÁRIA


T. HARV EKER

Para o desespero dos críticos de plantão, sou completamente apaixonada por literatura dita "autoajuda", sim, ela "me ajuda" a refletir sobre a minha realidade e o mundo à minha volta. Na vida tudo é relativo e não foi eu quem afirmou isso. O interessante é perceber que alguns acreditam que este tipo de literatura influencia negativamente a vida de um zilhão de pessoas mundo à fora. Eu não penso assim, tudo depende de como você encara aquilo que você está lendo, para mim, tudo deve estar diretamente ligado à sua realidade e o mundo à sua volta.

Eu poderia ficar horas aqui escrevendo sobre o autor e seu material, que é um dos meus livros de cabeceira atualmente. Não por exaltar o dinheiro ou apenas o lado financeiro e nada humano de tudo isso. Pelo contrário, tais descrições não se encaixam no que lemos do material.

Por isso, lhes apresento um resumo da própria SEXTANTE sobre o livro e espero que apreciem. Lembre-se, tudo com moderação.

Antes que alguns hasteg #chatonildos de plantão venham falar da foto, tirei em um feriado desses qualquer e como não curto praia por seja lá que motivo, aproveito para ler enquanto os amigos se divertem e se bronzeiam.

Sou CDF?! Não amigos, não tenho mais idade, sou uma quase senhora um pouco sem graça que gosta de umas leituras pouco convencionais ( ou muito convencionais, já que o livro é um dos mais vendidos). Pode até não ser considerado uma obra prima do ponto de vista literário, mas é um sucesso em vendas e respeito aqueles que vendem muitos livros, hoje em dia.

Segue o resumo e devido link:

"T. Harv Eker desmistifica o motivo pelo qual algumas pessoas estão destinadas à riqueza e outras a uma vida de dureza. Se você quer conhecer as causas fundamentais do sucesso, leia este livro. " – Robert G. Allen, autor de O milionário em um minuto "Há anos eu acompanho e admiro o trabalho de Harv Eker. Recomendo este livro a todas as pessoas que querem aumentar a sua riqueza financeira, mental e emocional." – Jack Canfield, co-autor da série Histórias para aquecer o coração

Quem nunca se perguntou por que algumas pessoas precisam suar a camisa para ganhar dinheiro, enquanto alguns felizardos parecem enriquecer facilmente. Segundo T. Harv Eker, isso não ocorre por causa de diferenças de educação, de inteligência, de talento, de oportunidades, de métodos de trabalho, de contatos, de sorte nem, muito menos, como resultado da escolha de empregos, negócios ou investimentos.

A resposta, segundo o autor, está no modelo pessoal de dinheiro que todos nós trazemos gravado no subconsciente. Para ele, mesmo quando uma pessoa domina a área em que atua profissionalmente, se o seu modelo de dinheiro não estiver programado para um alto nível de sucesso, ela jamais enriquecerá – e, se isso acontecer, é possível que logo perca tudo o que conquistou.

Felizmente, ninguém é obrigado a amargar as conseqüências dessa programação mental negativa por toda a vida. Neste livro, Eker apresenta os princípios da mente milionária, os mesmos que ensina nos seus seminários e cursos, mostrando que podemos nos recondicionar, em termos de pensamentos e ações, para atingir o sucesso de um modo tão natural quanto as pessoas ricas.

Na parte 1, aprendemos de que forma as influências recebidas na infância moldam o nosso destino financeiro e passamos a entender também por que as brigas em torno de dinheiro são tão comuns entre os casais. Combinando o saber adquirido na prática com uma linguagem bem-humorada, Eker nos orienta a identificar as crenças prejudiciais e a transformá-las para que tenhamos mais chances de ser bem-sucedidos, conservar o dinheiro, fazê-lo crescer continuamente e melhorar os nossos relacionamentos.

Na parte 2, o autor relaciona 17 "arquivos de riqueza", que expõem a exata diferença entre o modo de pensar e agir das pessoas ricas e o daquelas que têm uma mentalidade pobre ou uma visão de classe média. Cada um desses arquivos contém sugestões de ação prática que podem nos ajudar a aumentar substancialmente os nossos rendimentos e, quem sabe, até a enriquecer." ( Retirado da editora Sextante)

#DICASDELEITURA #BEMESTAR #EMPREENDEDORISMO #desenvolvimentopessoal #despessoal

  • SPOTIFY
  • AMAZON

Copyright © 2017 por ABIGAIL SANTOS