• Abigail Santos

5 DICAS PARA LEVANTAR O ASTRAL


Acredito que todos nós já tivemos momentos bons e ruins na vida. Diante de uma situação que nos coloca para baixo, temos a tendência de nos questionarmos, sobre os motivos que nos levaram a ela, e para completar, grande parte dos nossos amigos e familiares não sabem lidar com nosso infortúnio e acreditem, não é culpa deles.

Fomos acostumados a buscar e a "esperar" pela felicidade, mas não aprendemos a lidar com a falta dela. Por mais animados que sejamos, sempre caímos na malha fina da tristeza e até da fúria, vez ou outra, afinal de contas, somos seres humanos e precisamos conviver com nossas próprias emoções, todas elas.

É preciso aprender a lidar com as emoções, muitas vezes não temos a paciência necessária para enfrentar o momento e é justamente neste ponto que comentemos muitos equívocos. Hoje quero compartilhar com vocês, 5 dicas que me ajudam a enfrentar meus momentos de baixo astral.

Devo confessar que nunca fui uma pessoa assertiva e por isso, procurava esconder minhas emoções ao máximo possível, aprendi a engolir muitos sapos (assunto para um próximo momento). Mas, com o tempo vamos nos conhecendo melhor, fui percebendo que determinadas ações me ajudavam a passar com mais tranquilidade pelos momentos em que o astral estava baixo.

Aqui estão as 5 dicas|ações que me ajudam a levantar o ânimo:

1- Respire fundo e não faça nada

Parece contraditório, mas, é isso mesmo. Quando a tristeza ou a irritabilidade baterem à sua porta, num primeiro momento, apenas pare e sinta o que tiver que sentir. Respire e inspire lentamente, se precisar chorar, o faça, mas não tome atitude alguma, além dessa. Procure um lugar mais calmo, relaxe um pouco, se possível esvazie a mente, lembre-se que é apenas um momento e vai passar. Tudo passa!

2 - Faça algo de que gosta muito

Essa dica eu recebi da minha coach, numa das nossas conversas. Ela disse, que se algo me tirasse a paz e o bem-estar, procurasse fazer alguma coisa de que gosto muito. A felicidade muitas vezes, está escondida nos pequenos momentos, por exemplo, você ama chocolate, se permita provar naquele momento um pedaço do seu chocolate predileto (não existe a necessidade de se empanturrar), apenas um pedacinho, daquilo que te proporciona bem-estar. Pode ser conversar com aquele amigo especial, enfim, tenho a certeza de que saberá escolher o melhor para você.

3 - Escute uma canção inspiradora

Sempre funciona comigo, eu busco escutar canções que tenham uma mensagem positiva, até um vídeo inspirador, algo que realmente me lembre do como é maravilhoso ter sido presenteada por Deus, com o dom da vida.

4 - Nada de Negatividade

Principalmente neste momento, procure não assistir televisão, as vezes na TV, não é possível filtrar as informações que chegam, ou seja, somos bombardeados com notícias desanimadoras, catástrofes e etc. Melhor a fazer, é evitar a negatividade, neste momento específico, tudo o que precisamos é de paz e muita sinergia do bem.

5 - Reflita pelo que é grato neste dia

Momento ideal para atualizar seu caderninho da gratidão, ou seu potinho da gratidão. Lembre-se pelo que é grato neste dia, a gratidão é um sentimento tão impactante, que transforma tudo ao nosso redor. Pelo que é grato neste momento? Responda a pergunta e tenha um encontro com seu bem-estar.

Gratidão!

#aprendizado #FELICIDADE #AUTOCONHECIMENTO #DESENVOLVIMENTOPESSOAL #AUTOESTIMA #BEMESTAR #despessoal

  • SPOTIFY
  • AMAZON

Copyright © 2017 por ABIGAIL SANTOS