• Abigail Santos

O MUNDO VAI MELHORAR. ENTÃO, PODE PARAR!


Estou escrevendo para vocês sobre um tema que realmente me interessa, otimismo. Eu tenho percebido que vamos nos acostumando a enxergar o mundo por lentes tão escuras, que mascaram a realidade dos fatos.

Olhamos aquela foto ou vídeo do passado e por vezes dizemos: bons tempos aqueles, era feliz e não sabia, as coisas mudaram, bom seria se as coisas votassem a ser como antes. Será mesmo?

Brasil, parece que para os pessimistas de plantão, o fim da linha é aqui.

Faz algum tempo comecei a questionar o fato de estar sempre tão feliz, afinal, qual seria o motivo? O que me levava a sentir alegria o tempo todo, será que era uma forma de disfarçar os problemas? O mundo é tão cheio deles, eu não podeira me dar ao luxo de viver sempre contente. (Bem aqui, faço uma ressalva, como seres humanos, não conseguimos ser felizes o tempo inteiro, fato! Mas, é possível ter sempre uma atitude positiva diante da vida)

Comecei a focar em todos os problemas do mundo e nos meus próprios e passei a enxergar todas as minhas deficiências. E o que ganhei com isso? Absolutamente nada, as deficiências permaneceram lá e a tristeza por estar enxergando-as também.

Me lembrei da Teoria Bíblica da criação, foi exatamente isso que aconteceu no paraíso com Adão e Eva. Segundo a Bíblia, Deus os havia feito perfeitos e lhes mostrou a magnitude de toda a sua criação e os caminhos para a felicidade. Mas,um anjo caído (as circunstâncias) não se agradava daquela situação, por isso, fez de tudo para que eles enxergassem a realidade à sua volta.

Isso ocorre hoje em dia, as circunstâncias dizem que precisamos disso ou daquilo para sermos plenos. Aí começamos a nos acostumar com a infelicidade, pois, não temos o carro que queremos, não temos a casa que sonhamos, não temos a vida que desejávamos e por isso, optamos por perder a chance de enxergar a verdadeira felicidade. Aquela que não depende do que teremos amanhã, mas que vem do agora.

É muito mais fácil reclamar do problema, que correr em busca de soluções. É bem mais fácil cair na lamúria do vitimismo, que se tornar dono da situação. Conversando com minha Coach, cheguei a este entendimento.

De repente a gente se pega reclamando da falta disso ou daquilo e não nos damos conta, que no agora temos tudo o que é preciso para encontrar a paz que procuramos.

Eu sei que existem aqueles que acreditam que tudo isso é falácia e que essa "coisa" de otimismo, é apenas para mascarar a realidade. Mas, eu te pergunto: qual o problema na " disposição para ver as coisas pelo lado bom e esperar sempre uma solução favorável, mesmo nas situações mais difíceis.?"

Será mesmo que o mundo está a piorar mais a cada dia, parece loucura meus amigos, mas eu acredito que não. Não pretendo fazer carreira na política, mas seguirei acreditando verdadeiramente em dias melhores.

Por isso, ao invés de ficar resmungando, que tal passarmos a ver o mundo com lentes mais claras? É preciso aprender a ver a luz do sol, pelo menos de vez em quando.

#FELICIDADE #BEMESTAR #aprendizado #despessoal

  • SPOTIFY
  • AMAZON

Copyright © 2017 por ABIGAIL SANTOS