• Abigail Santos

SÍNDROME DA MULHER MARAVILHA | VAMOS FALAR SOBRE COBRANÇAS?


Você não precisa ser a Mulher Maravilha. Acredite!

Eu sempre achei primordial passar para as pessoas a ideia de perfeição, sempre fui daquelas que acreditava que a mulher deve ser exemplo de força, coragem, beleza e determinação. Idealizava uma vida onde eu conseguiria me tornar uma mulher, filha, esposa, mãe, profissional, dona de casa de excelência. Sabe aquela mulher que consegue administrar a casa, o trabalho fora e ainda estar impecável para o marido e a família. Neste meio tempo e com todos estes anseios acabei me perdendo um pouco de mim e me cobrando cada vez mais.

Nós mulheres temos esta inclinação, talvez os homens também, mas parece que o peso recai mais sobre nossos ombros. Quando não alcançamos o que idealizamos nos tornamos mais inseguras e passamos a tentar buscar no outro o exemplo de que supostamente precisamos para alcançar a perfeição. Muitas vezes o dia acaba estou completamente morta e não cheguei a concluir nem metade das tarefas determinadas para aquele dia, em momentos assim é que lembro que não dá para ser perfeito todo o tempo.

Muitas de nós não apenas nos cobramos a perfeição, mas cobramos das demais mulheres que sejam perfeitas. Então, começamos a correr o mundo em busca de recursos que nos auxiliem a chegar ao modelo ideal de perfeição, mal nos damos conta de que deixamos de apreciar o presente para correr em busca de um futuro que talvez nunca chegue. É importante apreciar os pequenos momentos, as pequenas conquistas, que de tão pequenas e comuns se tornam imperceptíveis, deixamos de lado aquilo que realmente importa, por não nos darmos conta de que em nós, aqui e agora está a perfeição que tanto buscamos.

Somos maravilhosas! Somos sim, mas definitivamente não dá e nem precisamos ser super mulheres todo o tempo. É necessário buscar a nossa paz interior e não dar trela para as cobranças, mesmo que seja uma autocobrança. Encontrar o equilíbrio da sabedoria interior para entender que mais importante que se martirizar pelo que supostamente não se tem, é valorizar aquilo que já foi conquistado e descansar para ter uma vida mais plena e feliz.

Amiga, um último lembrete: existe um grande presente em ser quem você é, e isto, também é perfeição.

#BEMESTAR #desenvolvimentopessoal #EMPODERAMENTO #AUTOACEITAÇÃO #despessoal

  • SPOTIFY
  • AMAZON

Copyright © 2017 por ABIGAIL SANTOS