• Abigail Santos

2017 | CALENDÁRIO DA GRATIDÃO


Talvez você ainda não tenha se dado conta, mas quando um novo ano inicia, nada de novo acontece. No entanto, no coração de cada ser humano nasce a esperança de um amanhã renovado. 2017 chegou literalmente brilhando, num domingo ensolarado aqui em Alagoas e o primeiro dia útil do ano, uma linda segunda-feira, quer melhor oportunidade que essa, para fazer surgir velhas promessas? Afinal, é na segunda que as coisas acontecem; segunda iniciamos a dieta, começamos a academia, enfrentamos nossos medos, nos tornamos novas pessoas.

Tem sempre algo de errado que precisamos mudar urgentemente (e começa segunda-feira). Mas, será? Hoje eu lanço um desafio, que tal experimentar não mudar? Calma, sei bem do famoso clichê "nada muda, se você não mudar", se é para mudar que seja então, nossa postura em relação a vida e a nós mesmos. Que maravilha seria poder olhar para nossa realidade e perceber que nada há de errado com ela, que a grama do vizinho está mais verde que a sua, mas não é por conta da preguiça ou ineficiência de cuidar do seu gramado, o motivo é que a grama do seu vizinho é sintética e por mais que você se esforce e cuide bem do seu jardim, sua grama nunca será igual a dele. Lembram-se da máxima? "Quem se compara sempre perde". A mudança é muitas vezes necessária em nossa vida, simplesmente por querermos viver uma vida que não é a nossa.

Se permita então descobrir que não existe nada, absolutamente nada de errado com você. Que tudo que considera ruim neste momento, está acontecendo por algum motivo e não estou falando de punição, mas de aprendizado. Então, já que estamos no final do segundo dia do ano e primeiro dia útil de 2017, te proponho que olhe com mais amor, tolerância e carinho para sua realidade. Em 2015/2016 participei do Desafio 300 dias de gratidão da Flávia Melissa e como foi importante este movimento, para que eu me desse conta de que tenho muito mais para agradecer, do que para pedir ou reclamar. No início de 2016 eu tracei um plano, meu plano foi: ser grato pelas pequenas coisas, ser tolerante com minha realidade, aceitar quem sou de verdade e as pessoas que me cercam, por em prática alguns objetivos que delimitei e anotei em minha agenda, realizar mais uma viagem internacional, conhecer novos lugares, começar uma nova carreira profissional, me mudar etc.(Ufa!)

Para minha surpresa o mês de dezembro chegou e comecei a perceber que algumas coisas da minha lista não tinha conseguido realizar, me desesperei ( sou humana, graças a Deus). Lembrei das sessões com minha amiga Coach Robélia Alves e dos três princípios que ela tanto aborda e pratica. Foi então que resolvi parar e agradecer de fato o que tinha alcançado e qual não foi minha surpresa, ao descobrir que pelo menos 85% do que tinha proposto para o ano de 2016 havia conseguido realizar.

Para mim, as palavras são: bondade, aceitação e felicidade. Seja bom para as pessoas que te cercam, aceite sua realidade e esteja disposto a lutar por sua felicidade. Pensando nisso, disponibilizei para download um Calendário da Gratidão. O planejamento mensal vai dar lugar a Gratidão e você escreverá como está se sentindo e pelo que é grato todos os dias. Dizem que quanto mais agradecemos, mais coisas boas acontecem. O documento é uma única folha que você poderá fazer 12 cópias referentes a cada mês deste ano, nos quadradinhos que estão inseridos na tabela, você poderá pintar de acordo com o que estiver sentindo, como no da imagem abaixo: verde - alegre | amarelo - indiferente | vermelho - triste . Você mesmo pode preencher a data, por exemplo, se o mês inicia num domingo, como é o caso deste, escreve 1, no quadrado referente ao domingo.

O objetivo é ajudar a desenvolver o hábito de agradecer pelas pequenas coisas que acontecem diariamente e por repetirmos muitas vezes, não valorizamos. Quer um exemplo? Você foi ao banheiro hoje? Muitas pessoas não tem essa oportunidade, fazer suas necessidades fisiológicas é sinal de saúde. Um bom motivo pelo qual ser grato não é mesmo? Clique no link abaixo para fazer o download gratuito do calendário.

Um 2017 de novos plantios e muita colheita para todos.

CALENDÁRIO DA GRATIDÃO 2017

#COACHING #DESENVOLVIMENTOPESSOAL #BEMESTAR #GRATIDÃO #despessoal

  • SPOTIFY
  • AMAZON

Copyright © 2017 por ABIGAIL SANTOS